phone 47-3203-0150
email comercial@vidrage.com.br / vendas@vidrage.com.br

Instalaçao
Instalação de Vidros


Ferramentas Necessárias



As ferramentas necessárias para a instalação seguem abaixo:

- Massa de vidraceiro ou silicone

- Luvas de proteção

- Fita adesiva

- Lixa ou espátula

- Óculos de proteção



Etapas da instalação do vidro

A Instalação ocorre da seguinte forma:

1 - Coloque luvas de proteção e com fita faça um formato de X, sobre o vidro em questão para em caso venha a partir, não haja riscos de acidentes, como cortes.

2 - Pegue um pouco de massa, modele-a com as mãos até que ela fique maleável, caso a massa fique muito oleosa coloque sobre um jornal para tirar o excesso.

3 - Assim que ela estiver flexível e relativamente seca, adicione uma camada, em forma de "régua" no local onde a janela será encaixada, espremendo bem. Isso é feito para que o vidro não tenha contato com a madeira ou o alumínio, evitando assim a quebra ou trinca.

4 - Encaixe o vidro, pressionando contra a moldura até a massa espalhar na parte de trás. Faça colocando força apenas nas laterais, evitando pressionar o centro.

5 - Retire o excesso de massa da parte de dentro do vidro.

6 - Adicione mais massa de vidraceiro, misturada a um pouco de agua, aplique na área exterior da janela até que ela forme uma camada. Com a ajuda de uma espátula, alise a camada, empurrando a massa para as extremidades.

7 - Para a limpeza, utilize um pano seco e limpo.

8 - Após limpar a superfície, faça um corte reto no bico da bisnaga de silicone para que toque ambos os lados do local a ser aplicado.

9 - Aplique o silicone no sentido contrário a saída do produto e use uma espátula antes da secagem para fazer o acabamento.



Limpeza
Limpeza de Vidros


Produtos Recomendados

Esses produtos são recomendados para a limpeza, por não danificar o vidro

- Limpa vidros para sujeiras comuns

- Vinagre

- Álcool

- Sabão neutro para excesso de sujeira

- Esponja macia

- Rodo dupla face

- Cabos extensores para vidros em lugares complicados

- Panos de malha



Etapas da Limpeza.

As etapas a seguir buscam otimizar a eficiência da limpeza

1 - Antes de limpar os vidros é necessário limpar as janelas e aberturas primeiro. Para evitar que essa sujeira entre em contato com o vidro recém limpo.

2 - Limpe o vidro com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque.

3 - Aplique o limpa-vidro e seque para concluir.



Facilitando a Limpeza

Dicas para facilitar a limpeza dos vidros

- Para evitar manchas durante a limpeza dívida por etapas, comece de cima para baixo e use o pano ou esponja na mesma direção.

- O ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro.

- Polir as janelas com um jornal amassado, papel toalha, fraldas de tecido, apagador de quadro negro é uma forma de obter um brilho reluzente.

- O limpa-vidros comum encontrado no mercado é recomendado apenas para limpar superfícies que não acumulem sujeira gordurosa.

- Tome muito cuidado ao limpar janelas em locais altos, o risco de acidentes é elevado.



Segurança
Equipamentos de Segunraça


Equipamentos Recomendados

Esses equipamentos são utilizados para aumentar a segurança dos trabalhadores.

- Óculos.

- Calçados com Biqueira de Aço.

- Protetor Auricular.

- Luvas.

- Mangotes.

- Aventais de Couro.

- Capacete.



Recomendaçoes no Trabalho

Essas recomendações buscam aumentar a segurança no trabalho

- Relógios e acessórios devem ser retirados antes de iniciar as tarefas.

- Durante a lapidação e furação, o trabalhador deve utilizar avental para corte, e luvas de malha

- Luvas impermeáveis e resistentes ao contato direto com substâncias químicas indispensáveis ao trabalho de serigrafia.

- O manuseio do vidro em altas temperaturas deve ser feito com a proteção de luvas de fibra de carbono, capacete, máscara facial, roupão atoalhado e mangote tricotado.

- Em atividades que á respingo de produtos químicos, é necessária a presença de lava-olhos no Ambiente de Trabalho.

- Não deixar espaço entre a luva e o mangote, para que o punho não fique vulnerável a cortes.



Temperado
Temperado


O que é vidro temperado?

1 - O vidro temperado é feito a partir do aquecimento controlado do vidro comum, entretanto no processo há chances de quebra, as lâminas de vidro comum passam através de um forno aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente, é um processo com a finalidade de alterar suas características físicas como dureza e resistência, eles apresentam maior resistência térmica e em caso de quebra se estilhaça em pequenos fragmentos e em consequência a isso ele é chamado de VIDRO SEGURO.

Qual sua utilidade?

2 - Sua característica torna-o menos susceptível a causar ferimentos graves ao se estilhaçar mostrando grande utilidade quando a segurança é uma questão a ser considerada. Por sua grande resistência e característica não cortante ele é utilizado na maioria das aplicações em que possa ocorrer sua quebra por manuseio ou contato humano, normalmente ele é utilizado em janelas, portas, escadas, entre outras utilizações.



Curiosidade
Curiosidades


Reciclagem

1 - Para aqueles que tem a preocupação com o meio ambiente podem comemorar, pois o vidro é um material que pode ser reciclado sem perda de qualidade e pureza do produto milhares de vezes. Essa característica se torna importante porque permite que seja possível economizar água, luz e ainda dar destino melhor para a sucata de vidro.